Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Motivos para não ser cliente do Rádio Táxi Vermelho e Branco

Essa pocilga de merda que nem pra contratar gente que sabe falar no telefone presta. E eu ando de táxi porque BEBO e não to numas de ser parada por um tenentezinho malcriado que vai encher meu saco e enfiar um bafômetro na minha cara para assim tentar me extorquir.

Primeiro caso - Tive uma festa na Chácara Flora. Pedi um carro e informei que sairia da minha casa, endereço que está cadastrado lá naquela merda e meu destino seria a Chácara Flora. Beleza. A bosta do táxi chegou, entrei no banco traseiro e disse para o homem ao volante "moço, vamos ali na Chácara Flora". Pra quê? Quase fui esquartejada pelo motorista e juro que fiquei em dúvida se havia realmente dito "moço, vamos ali na Chácara Flora" ou se, por engano ou possessão demoníaca, na realidade falei "seu viado de merda, vou matar sua família inteira, ir ao enterro e sapatear sobre seus túmulos".

O sujeito virou para trás com o ódio estampado no semblante e, quase berrando, respondeu "como assim Chácara Flora? Você acha que eu sou vidente ou o quê? Se não sabe nem pra onde está indo, que não pedisse um táxi e me fizesse perder tempo, e agora, vou ter que adivinhar, vou ter que pesquisar, vou TER QUE COLOCAR NO GPS?"

Para quem não mora em São Paulo, gostaria de explicar que a Chácara Flora é um condomínio fechado conhecidíssimo, não se trata de um lugar obscuro. TODO MUNDO sabe o que é e onde fica a Chácara Flora. Segundo o site oficial, "A Chácara Flora é o mais seguro, exclusivo e bem localizado condomínio da cidade, dispondo de total privacidade para seus moradores. Formado em 1924, é um verdadeiro tesouro preservado dentro de São Paulo. Possui mais de 1.000.000 de m2 com vegetação exuberante de mata atlântica com árvores centenárias aonde habitam diversas espécies animais como pica-paus e pequenos macacos como o sarigüi marsupial, além de 2 lagos. A região é ideal para caminhada e jogging e oferece inúmeras facilidades de lazer, entretenimento e comércio para seus moradores: está a 10 minutos da av. Luís Carlos Berrine, Shopping Morumbi, Shopping Ibirapuera, Aeroporto de Congonhas e do São Paulo Golf Club. Está próxima a ótimos colégios como a Escola Suíça e a Escola Maria Imaculada (Escola Americana Chapel)."

Compreendem? Sou louca? Não, né. O negócio tá lá desde 1924, O PICA-PAU MORA LÁ e se um ser humano opta por ser taxista e não o conhece, vai dele querer ser anormal ou não, mas enfim. Supondo que este cara tenha imigrado de Botswana há menos de um mês e realmente ignore a existência e localização de um ícone da cidade, insistindo na profissão de dirigir profissionalmente, sim, coloque no GPS, seu paspalho. Imagina o trampo que foi criar esse lindo sistema de posicionamento global e implantá-lo numa cidade maluca como essa. USA ESSA LHUCA. 

Em vão, tentei explicar que ele podia pegar a Avenida Vereador José Diniz, entrar no acesso à Avenida Água Espraiada, mas ele me cortou com um "não se meta. VOU TER QUE COLOCAR NO GPS MESMO, NÉ? Não preciso da sua opinião, vai quietinha aí atrás e me deixa trabalhar aqui".

Oi? Perdi alguma parte? O que aconteceu aí, que cazzo foi esse? Passei o trajeto inteiro buscando a oportunidade de me jogar do carro em movimento para tentar escapar disso tudo apenas escoriada, talvez algumas costelas quebradas e uma leve lesão cerebral, mas não obtive sucesso. Porque eu estava vendo o momento em que esse cara ia sacar uma baioneta e me estripar ali mesmo, no banco de trás. Cheguei na festa e virei 2 vodkas porque não é sempre que a gente encara uma experiência de quase morte, concordam?

Segundo caso - Estava no Real Parque, na casa de Muso. Liguei para a central e uma idiota atendeu. "Oi, por favor, eu preciso de um táxi aqui no Real Parque." Se liga na conversa:

"Rua Blevers 72?" - no caso, o MEU endereço. O que consta no cadastro desses panacas.

"Não querida, esse é o meu endereço. Eu não estou nele e sim, eu sou esta otária pessoa cadastrada, mas eu quero que um táxi venha me pegar aqui onde estou, no Real Parque. Rua Chambers 77."

"Não tenho este endereço cadastrado como sendo o seu."

"Claro. Este endereço não é o meu. O meu é a Rua Blevers 72. Mas estou na Chambers 77. Preciso de um carro para o local onde estou. Né?"

"Como você espera que eu mande um carro para um endereço não cadastrado?"

"Sei lá, você dá o endereço para o taxista e ele vem buscar a cliente da Rua Blevers aqui na Rua Chambers."

"Não posso fazer isso."

"Como não? Como funciona? Eu só posso pedir táxis nessa bagaça se eu estiver na minha casa?"

"Sim."

"Hein?"

"Você é surda?"

"Como? Pera, para tudo. Olha só: eu sou cliente da empresa. Eu preciso que um táxi me pegue em um lugar e me deixe em outro"

"Por acaso você vai para a Rua Blevers?"

"Não! Eu vou para o Shopping Iguatemi!" - PORRA

"Ai, que idiota" - seguido pelo TU TU TU TU TU que ouvimos quando alguém bate o telefone na nossa cara.

~AI. QUE. IDIOTA.~

~VOCÊ. É. SURDA?~

De novo: sou louca? Fiz alguma coisa errada? Mandei a mulher despachar alguém para me buscar em Manágua? Não pode pedir táxi do Real Parque pra Vila Olímpia? Since when? O QUE TÁ ACONTECENDO AQUI, PAI AMADO?

Importante comentar que isso aconteceu novamente ontem, quando pedi para um carro ir me pegar na Rua Girassol, Vila Madalena. "Não pode."

Galinha filha da puta.

Terceiro caso - Pedi para um táxi me pegar em casa - ufa - tendo como destino Perdizes. A debiloide que me atendeu perguntou a forma de pagamento. Respondi que seria cartão de débito. Chego no lugar e constato que tenho dinheiro vivo suficiente para pagar a corrida. 

"Olha que bom, moço, consigo te pagar em dinheiro e..."

"VOCÊS SÃO TODOS UNS FOLGADOS QUE NÃO CUMPREM O QUE FOI COMBINADO, AQUI NA SOLICITAÇÃO DIZ QUE A FORMA DE PAGAMENTO SERIA EM CARTÃO, VOCÊ PENSA QUE EU ESTOU DE BRINCADEIRA MINHA FILHA, NEM PARA SEGUIR UMA NORMA CLIENTE SERVE, NÃO QUERO NEM SABER, FALOU QUE ERA CARTÃO TEM QUE SER COM CARTÃO."

~Minha. Filha.~

Eu realmente adoraria saber o que se passa na cabeça dessa gente, uma vez que, se alguém conseguir apontar a desvantagem que esse pulgueiro de décima categoria sofre recebendo um pagamento em cash, por favor, me dá um toque, pois eu mesma não consigo de jeito nenhum reconhecê-la. Devo ser burra, sei lá. 

Desnecessário salientar que eu quase matei esse cara. Ele deve estar atualmente em licença médica, frequentando sessões diárias de terapia na tentativa de se recuperar dos transtornos psicológicos causados pelas ofensas verbais com as quais o ataquei. Minha filha é o seu cu, malandro. Vá te catar, seu corno velho enrustido.

Em suma: liguem lá não. Vocês ganharão de dez a doze anos de vida se não estabelecerem qualquer tipo de contato com esse antro de boçais que se autodenomina "empresa".

Imagina na Copa.

4 comentários:

Marcelo Rosa disse...

Paulinas, isso fora o fato que qualquer operadora de táxi em SP fornece um serviço excelente, por 20% a menos que a vermelho e branco.
A propósito, você e Red fazem me sentir normal. Eu achava que eu estava contra o mundo. Não. Tem mais gente como eu. Obrigado por vocês existirem. :-)

Paulinas disse...

Junte-se a nós!!! vamos dominar o universo!!

Bloody Mary disse...

Pena que a Fuji Taxi faz só trajetos para/de aeroportos e rodoviárias. Eles sao os taxistas mais AMOR do mundo. E tudo no taxímetro sem taxa de chamada. GRU-Perdizes já saiu por R$ 80,00 pra mim!

Paulinas disse...

Olha que lindo. Mas vc sabe que COMIGO as coisas têm uma dinâmica própria, né?